top of page
foto-2-profissional-sarah-08-2025.jpg
Sobre Mim

Acompanho pessoas em suas trajetórias, escuto suas dores e desafios, e ajudo a transformar angústias em força, dificuldades em movimento. Para mim, a psicoterapia é um espaço de descoberta, onde é possível ressignificar a relação consigo e com os outros. E é por acreditar nisso que me dedico à escuta clínica.

 

Minha jornada começou na Psicologia pela UNIFOR, onde me formei em 2014. Logo depois, mergulhei na prática da saúde pública, me especializando em Saúde da Família pela Escola de Saúde Pública do Ceará. Minha paixão pela psicanálise me levou a outra especialização, em Psicanálise e Educação, pela UNI7. Também fiz minha formação no Corpo Freudiano de Fortaleza, uma importante Escola de Psicanálise no Brasil.

Minha experiência profissional é diversa e enriquecedora. Já atendi adolescentes e adultos em consultório particular, atuei na área da saúde mental em planos de saúde e trabalhei como psicóloga escolar por seis anos, tanto na Organização Educacional Farias Brito quanto em escolas públicas do Ceará. Nesse percurso, tive o privilégio de acompanhar adolescentes, pais e professores, ajudando-os a lidar com desafios emocionais e promovendo a saúde mental. E, como a adolescência é uma fase cheia de nuances, aprofundei meus estudos com um Curso de Orientação de Pais, buscando ampliar meu olhar sobre esse público.

 

Além disso, facilitei grupos terapêuticos para mulheres, trabalhando temas como qualidade de vida, construção de projetos pessoais e emancipação feminina. 

Minha abordagem clínica é guiada pela Psicanálise, teoria a qual me dedico por meio da minha própria análise, estudos e supervisão clínica.

 

Ah, e um detalhe importante: além de psicóloga, sou mãe. A maternidade trouxe ainda mais profundidade ao meu olhar sobre a vida, a escuta e os processos de transformação.

 

Se você sente que precisa de um espaço seguro para se ouvir, se entender e caminhar em direção a uma vida mais leve e autêntica, estou aqui para te acompanhar nessa travessia. Vamos conversar?

 

bottom of page